

Pesquisa realizada pela Robert Half com 1.876 diretores de recursos humanos em 16 países revela que trabalhar em casa está cada vez mais comum no Brasil.
De acordo com 47% dos entrevistados brasileiros, trabalhar em casa pela internet e ter uma renda extra (home office) aumentou nos últimos três anos, enquanto apenas 8% observaram a diminuição e outros 37% notaram que a concessão do benefício permaneceu igual durante o período.
O Brasil é o terceiro na lista dos países onde a incidência de trabalho em casa aumentou. A China aparece com a líder deste ranking com 54% dos entrevistados apontando para o aumento do trabalho em casa naquele país, seguido por Singapura, onde cinco em cada dez entrevistados observaram o aumento do trabalho em casa, nos últimos três anos.
Qualidade de vida

Levantamento feito pela HAYS Recruiting, mostra que entre as principais razões apontadas pelas companhias para home office, a preocupação em garantir a retenção de talentos e oferecer melhor qualidade de vida aos funcionários apareceu em 72,7% das respostas. Na sequência estão soluções para limitação física (60,3%) e pelo alcance de metas de sustentabilidade (19,8%).
De acordo com o estudo, a prática é mais adotada por profissionais que ocupam a posição de gerente (78,4%), em seguida estão coordenadores (56,7%), diretores (48,5%) e analistas (44,8%). Fonte: Uol.
Seja o primeiro a comentar!